Massagem Rolfin

Rolfismo é um método utilizado para reorganizar todo o corpo. Esta técnica utiliza a manipulação física e consciência movimenta para trazer cabeça, ombros, tórax, pélvis e pernas para o alinhamento vertical. Ele permite um uso mais eficiente dos músculos com energia menos gasto levantando a cabeça e peito e alongando o tronco do corpo. Quando a terapia Rolfing é bem-sucedida, o corpo é gravitacionalmente reequilibrada e capaz de funcionar de forma mais suave e mais eficiência.

Rolfing realinha o corpo por desbloquear aderências fasciais (a ligação de tecidos devido a cicatrizes e lesões). Uma vez que as adesões são suavizadas, os músculos e os ossos são capazes de realinhar e tomar o seu lugar na gravidade equilibrado, mais uma vez. Muitos clientes que tenham sido submetidos a terapia Rolfing afirmam que os seus corpos experiência euforia total após o processo. Tendo vivido com dor crônica por tanto tempo, muitos pacientes relatam reduções drásticas de dor, um sentimento de rejuvenescimento total, ea capacidade de se mover de forma mais eficaz, devido à melhoria da energia, amplitude de movimento, equilíbrio, coordenação e força. Na verdade, uma nova sensação de leveza e uma maior mobilidade muitas vezes resultado de Rolfing.

Rolfismo pode ser visto como um processo de três etapas – envolvendo palpação, discriminação e integração.

Palpação o primeiro passo consiste em Rolfismo de o terapeuta examinar os tecidos fasciais, para sentir desequilíbrios na textura do tecido, a qualidade e a temperatura, e que determina em que a terapia tem de ser aplicada.

A discriminação é o segundo passo, quando os rolfer discriminam (ou) separa as camadas faciais que aderem os músculos em conjunto, que foram puxados para fora da posição por uma estirpe, cicatrizes ou lesão.

Integração durante a fase final do processo de Rolfismo, o terapeuta integra o corpo, relacionando os seus segmentos em uma relação nova e melhorada, e trazendo equilíbrio físico no campo gravitacional.

Para Rolfing para ter seu pleno efeito, os tratamentos são geralmente oferecidos em uma série de 10 sessões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *