Massagem Watsu

Watsu é uma forma suave de terapia corporal realizada em água morna, (cerca de 35 ° C). Ele combina elementos de massagem, mobilização articular, shiatsu, alongamento muscular e dança. O receptor é continuamente apoiado ao ser lançada, embalado, embalado e se espreguiçou. O efeito profundamente relaxante de água quente e apoio carinho combina-se com os movimentos do Watsu, alongamentos, massagens e trabalho de ponto, para criar uma carroçaria com uma gama de benefícios terapêuticos e de cura potencial em muitos níveis. Momentos de quietude alternam com movimentos fluindo rítmicos, que libertar o corpo de maneiras impossíveis em terra. A água morna relaxa os músculos e apoia a coluna vertebral. Com este suporte e sem o peso do corpo, a coluna vertebral, articulações e músculos podem ser manipulado e libertado de uma forma única para trabalho água. Os efeitos incluem um muito suave, mas profundo alongamento e uma liberação de restrições musculares e articulares, junto com um estado de relaxamento profundo, o que estimula a liberação de estresse e tensões. Worldwide Watsu é actualmente assegurada em muitos spas de saúde e bem-estar internacional, bem como em programas de fisioterapia aquáticos. Ele está encontrando inúmeras aplicações na terapia, auxiliando a recuperação da lesão, aliviando a dor muscular e articular e estimular o movimento e flexibilidade. Além disso, muitos estão desfrutando partilha movimentos mais simples do Watsu com a família e amigos. A nível profissional pode ficar sozinho como uma terapia ou ser usado como um complemento maravilhoso para trabalho terapêutico em terra.

Benefícios

Muito cliente virá com um foco específico (por exemplo, síndromes de dor, lesões post ou pós-operatório, restrições específicas das deslocações)… Enquanto outros buscam Watsu para a experiência de relaxamento, deixando feliz ir, time-out, e tranquila quietude meditativa que pode induzir.

Imagine-se, o calor e a sensação de ausência de peso induzida pela água,… Os olhos fechados, por isso não é apenas o jogo da luz através de suas pálpebras, suas orelhas estão sob a água de modo que o som do mundo é abafado. O mundo começa a desaparecer, deixando apenas a si mesmo e sua experiência de corpo e estar na água, nada para fazer, para onde ir, apenas receber e deixar ir, para o movimento gracioso, balançando embalar e ritmo suave. É de admirar as pessoas falam de estados de bem-aventurança e níveis de relaxamento nunca antes imaginado.

Efeitos terapêuticos específicos observados pelos receptores incluem o aumento da mobilidade e flexibilidade, relaxamento muscular, mais completa respiração mais profunda, redução dos níveis de ansiedade e estresse, diminuição da dor, melhora do sono e digestão e uma sensação geral de bem-estar. A experiência de cada pessoa é única e variada, para muitos, o foco será sobre os efeitos físicos de soltar, relaxar, os suaves trechos de corpo inteiro, liberando a coluna vertebral e articulações. Outros podem experimentar emoções, novos insights e / ou retificação de velhas lembranças pessoais. Muito receptor vai notar a profunda sensação de beleza, ou leveza, facilidade e graça experimentada durante sua Watsu; ou um sentimento de carinho, de segurança, relaxamento, talvez em um nível nunca sentisse antes ou lembrado de “há muito tempo”. A maneira Watsu é experiente é tão variada quanto os próprios indivíduos e por isso não há maneira certa ou errada para receber, os praticantes não ‘push’ qualquer aspecto particular, mas simplesmente ouvir e permitir e apoiar qualquer que seja a experiência de receptores é em qualquer sessão particular.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *